Prefeitura de Parintins inicia montagem da estrutura do Carnailha 2026 com ampliação de camarotes
![]() |
| Foto: Sidney Simas - SECOM |
A Prefeitura de Parintins iniciou, na segunda-feira (19), a montagem da estrutura do Carnailha 2026, uma das maiores festas carnavalescas do Baixo Amazonas. O evento será realizado no tradicional Circuito Carnailha e promete mais uma edição marcada pela organização, segurança e valorização da cultura local.
A programação carnavalesca começa no dia 15 de fevereiro com o desfile dos Blocos Irreverentes. No dia 16, é a vez dos Blocos da Chave Especial tomarem conta da avenida, e a festa se encerra no dia 17 com o Carnaboi, reunindo milhares de foliões no circuito.
De acordo com o membro da Comissão Organizadora, Kill Serrão, a estrutura deste ano traz novidades importantes, seguindo a orientação do prefeito Mateus Assayag. “Iniciamos a montagem da estrutura do Carnailha 2026 e, como grande novidade, teremos a implantação de camarotes ao lado da arquibancada, ampliando o conforto e a experiência do público”, destacou.
O Circuito Carnailha contará com cerca de 200 metros de avenida, sendo aproximadamente 180 metros totalmente estruturados. Nesta fase inicial da montagem, cerca de 20 trabalhadores estão envolvidos nos serviços, número que deve chegar a aproximadamente 50 profissionais durante o pico das atividades, incluindo a instalação de camarotes, arquibancadas, além dos sistemas de som e iluminação.
Em 2026, o evento terá 50 camarotes, um aumento em relação aos 40 disponibilizados no ano passado. A expectativa é receber cerca de 2.500 pessoas nas arquibancadas e aproximadamente 750 nos camarotes, reforçando o crescimento do público e da estrutura do evento.
A empresa responsável pela montagem deve concluir todos os trabalhos entre os dias 9 e 10 de fevereiro, período reservado para testes finais de som, iluminação e segurança, garantindo que tudo esteja pronto para os três dias de festa.
O Carnailha 2026 reafirma o compromisso da Prefeitura de Parintins com o fortalecimento da cultura, do entretenimento e da economia local, impulsionando o turismo e oferecendo lazer com organização e segurança para a população e visitantes.
Materia Original no Site: radarnewsamazonas


Nenhum comentário :
Postar um comentário